A zagueira Mari Barbieri, de 21 anos, está de saída do Santos. A jogadora tem contrato com o clube até o final deste mês e, por decisão da diretoria, não terá o vínculo renovado.
Contratada em outubro do ano passado para disputar a Copinha Feminina, Mari sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito (LCA) e não chegou a atuar em partidas oficiais pelo clube.
Nas redes sociais, a defensora se despediu do Santos e confirmou a saída.
“Hoje me despeço desse gigante Santos. Agradeço a toda equipe, comissão e fisioterapeutas por todo o trabalho feito nessa temporada que se passou! Me desenvolvi como atleta e pessoa. Agradeço também as atletas que tive a oportunidade de trabalhar junto, admiro muitas e vou levar para a vida tudo que me ensinaram. E à torcida alvinegra, o meu agradecimento por todo o carinho. Foi um ano de construção. Nunca faltou esforço e dedicação. Tive experiências incríveis e também dolorosas, e tudo vou levar para o meu desenvolvimento. Agradeço a Deus pela oportunidade”, disse.
Na carreira, além do Santos, Mari Barbieri acumula passagens por Internacional, Cruzeiro, Flamengo e Coritiba.
Retorno aos gramados
A jogadora foi contratada em outubro do ano passado para a disputa da Copa Feminina. No entanto, durante um amistoso preparatório para a competição, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.
Mari passou por cirurgia com o doutor Moisés Cohen, um dos principais especialistas em LCA no Brasil, que já trabalhou com atletas como Pelé e Neymar.
No dia 19 de setembro, a zagueira anunciou seu retorno aos gramados após quase um ano de recuperação.
“Apta para retornar ao esporte. Obrigada Deus por me sustentar nesse período, toda honra e glória a Ele. Agradeço as Sereias e Sereinhas, ao departamento médico e à comissão técnica, a todos que participaram de alguma maneira da minha recuperação, vocês foram essenciais nesse processo. Em especial Gustavo Felipe e Sereias da Vila por toda estrutura, trabalho e cuidado comigo”, disse Mari.