O Santos confirmou, em nota oficial, a informação divulgada inicialmente pelo Portal Sereias de que a meio-campista Giulia Giovana está em tratamento de uma recidiva de pubalgia, condição que voltou a causar dores incapacitantes. De acordo com o clube, a atleta foi submetida a testes no último fim de semana, mas não conseguiu avançar na preparação física.
Diante do quadro, Giulia será encaminhada a um especialista de quadril para avaliação da possibilidade de cirurgia ou de tratamento com medicina regenerativa. Existe também a chance de que os dois procedimentos sejam adotados em conjunto.
A jogadora já desfalcou a equipe nos compromissos mais recentes pelo Campeonato Paulista, incluindo o clássico contra o Corinthians e a partida diante da Ferroviária, no domingo (28).
Atualmente em acompanhamento médico, a meio-campista não tem prazo para retorno aos gramados. Em 2025, disputou apenas seis jogos com a camisa do Santos.
Natural do Distrito Federal, Giulia, deu seus primeiros passos no futebol pelo Minas Brasília. Por lá, destacou-se ao conquistar o vice-campeonato do Brasileirão Sub-16. Ainda pelo clube, integrou a equipe Sub-18 e, com apenas 16 anos, foi chamada para compor o elenco principal, atuando no Brasileirão A1 de 2020.
Posteriormente, Giulia defendeu o São Paulo, onde viveu momentos de destaque. Com o clube paulista, venceu o Campeonato Paulista Sub-17 e a Copa Nike Sub-17, além de conquistar o vice-campeonato na categoria Sub-20.
Em 2023, como parte das Gurias Coloradas, contribuiu para a conquista do título do Campeonato Gaúcho e esteve entre as titulares em competições importantes, como a primeira edição da Copinha Feminina e o Brasileirão Sub-20, em que o time ficou com o vice-campeonato. GG também tem no currículo convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira.