A meio-campista Giulia Giovana tem desfalcado o Santos devido a dores no púbis. A atleta ficou de fora do clássico contra o Corinthians e também da partida diante da Ferroviária, no domingo (28).
A jogadora segue em tratamento e, até o momento, não há previsão para seu retorno aos gramados. Em 2025, ela disputou apenas seis partidas com a camisa do clube.
Vale destacar que, antes mesmo de sua estreia pelo Santos, Giulia apresentou um quadro de pubalgia e precisou passar por um tratamento com medicina regenerativa, método que busca restaurar tecidos e funções corporais lesionadas.
Natural do Distrito Federal, Giulia, deu seus primeiros passos no futebol pelo Minas Brasília. Por lá, destacou-se ao conquistar o vice-campeonato do Brasileirão Sub-16. Ainda pelo clube, integrou a equipe Sub-18 e, com apenas 16 anos, foi chamada para compor o elenco principal, atuando no Brasileirão A1 de 2020.
Posteriormente, Giulia defendeu o São Paulo, onde viveu momentos de destaque. Com o clube paulista, venceu o Campeonato Paulista Sub-17 e a Copa Nike Sub-17, além de conquistar o vice-campeonato na categoria Sub-20.
Em 2023, como parte das Gurias Coloradas, contribuiu para a conquista do título do Campeonato Gaúcho e esteve entre as titulares em competições importantes, como a primeira edição da Copinha Feminina e o Brasileirão Sub-20, em que o time ficou com o vice-campeonato. GG também tem no currículo convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira.