A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta terça-feira (16), a contratação do auxiliar técnico Guilherme Giudice para a Seleção Feminina Sub-20. Ele integrará a comissão da treinadora Camilla Orlando, que assumiu a categoria em junho deste ano.
O assistente, que se despediu do Santos na semana passada, destacou a alegria por representar a Amarelinha.
“Não tem como não estar feliz, né? É muito importante poder contribuir novamente com o desenvolvimento do futebol brasileiro. Acredito que vou conseguir aproveitar bem esse meu perfil de formador de atletas e contribuir bastante com a Camilla Orlando na categoria Sub-20”, disse.
Natural de São José dos Campos, onde iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do São José, Giudice recebeu em 2016 o convite de Emilly Lima para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina como auxiliar.
No ano seguinte, com a saída de Emilly da seleção e sua chegada ao Santos, Giudice também passou a atuar no clube da Vila Belmiro. Em setembro de 2019, após a saída da treinadora, assumiu o comando técnico das Sereias da Vila.
À frente da equipe, conquistou a Copa Paulista de 2020, derrotando o São Paulo na final depois de eliminar o São José na semifinal. Em 2021, deixou o Santos e assumiu o próprio São José, onde levou o time ao vice-campeonato da Copa Paulista, após decisão contra o Palmeiras.
Posteriormente, teve passagem pelo Fortaleza como treinador, retornando ao Santos em junho de 2024 para compor novamente a comissão técnica, desta vez como auxiliar. Aos 41 anos, Giudice é formado em Educação Física, pós-graduado em Treinamento Desportivo e Gestão de Centros Poliesportivos, além de possuir a Licença Pro da CBF Academy.
Recentemente, já havia integrado a comissão da Seleção Sub-20 em um período de treinos no CT Dartanhã, em Guararema, acompanhando inclusive a convocação de três jogadoras do elenco santista: Evelin Bonifácio, Leandra e Samara.