Morte de Suzana gera comoção no futebol brasileiro

Por: Jonathan Luan* | 14 de setembro de 2025 | 14:57
Suzana morreu neste domingo (14) (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)
Suzana morreu neste domingo (14) (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

A morte de Suzana, ex-atacante do Santos, repercutiu no futebol brasileiro. Aos 43 anos, a ídola do clube enfrentava um câncer agressivo no útero e estava internada para tratamento. O caso havia se tornado público em agosto, quando a família iniciou uma campanha para arrecadar recursos.

Suzana é a quarta maior artilheira da história do Santos, com 78 gols. Nascida em Jaú, no interior de São Paulo, chegou ao Peixe em 2006, após passagem pelo Rio Preto. Ao longo da carreira, também atuou por Ponte Preta, América-SP, Avaí-Kindermann e Realidade Jovem.

A notícia gerou comoção entre clubes, atletas e ex-atletas. Maurine, sua ex-companheira de equipe, manifestou pesar e solidariedade à família. Thaisinha também prestou homenagem, lamentando a perda de uma referência do clube. Marta também usou as redes sociais para lamentar a perda.

O velório será realizado em sua cidade natal, Itapuí, no interior de São Paulo. O enterro acontece nesta segunda-feira (15), às 10h, no cemitério municipal.

Veja abaixo a repercussão:

Maurine, ex-jogadora do Santos:
“Meu sentimentos a toda a família, notícia muito triste”.

Thaisinha, meia do Santos:
“Meu sentimento a toda a família e amigos”.

Kaká, ex-goleira do Santos:
“Obrigada por todas as risadas, exemplo de dedicação, de gols de peixinhos que só você fazia. Hoje o vento soprou de leve e levou com ele seu espírito, descanse em paz”.

Ana Alice, zagueira do Santos:
“Descanse em paz, minha amiga”.

Pardal, zagueira do Santos:
Perdemos uma guerreira.. Meus sentimentos a família! Futebol feminino de luto.”, escreveu a zagueira Pardal

Realidade Jovem, ex-clube de Suzana:
“Hoje nos despedimos de uma pessoa que faz parte da história da Realidade Jovem. Por mais de duas décadas Suzana esteve em São José do Rio Preto, onde além de vestir os uniformes do Juventude, Rio Preto e Realidade Jovem, construiu sua vida, estudou e seguia carreira como veterinária. Nossa eterna camisa 9. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos”.

Federação Paulista de Futebol:
“A Federação Paulista de Futebol lamenta profundamente o falecimento de Suzana Agostini, ex-atleta histórica no Futebol Paulista e deseja forças aos familiares e amigos.”

Rafa Travalao, atacante do Atlético-MG:
“Descansa Su, você foi uma guerreira!.”

Ketlen, atacante do Santos:
“Meus sentimentos a todos. Com sua marca de gols, dedicação e carisma, Suzana Agostini deixa uma história inesquecível nas Sereias da Vila e no futebol feminino brasileiro.

Ferroviária:
“As Guerreiras Grenás lamentam profundamente o falecimento da ex-jogadora Suzana Agostini, um dos grandes símbolos do futebol feminino brasileiro, a qual carregou amor, respeito e profissionalismo a modalidade. Desejamos força aos familiares, parentes e amigos neste momento de dor. Obrigada por tudo, Suzana”.

São José:
“O São José Futebol Feminino lamenta profundamente o falecimento de Suzana Agostini, uma das grandes referências da modalidade. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e ex-companheiras das equipes por onde Suzana atuou”.

Erikinha, ex-Santos:
“Descanse em paz, Su. Fará muita falta aqui. Para sempre em meu coração”.

Sandra Pereira, ex-Santos:
“Vai com Deus, minha amiga”.

*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Veja também

plugins premium WordPress
Rolar para cima