Na tarde desta quarta-feira (10), o auxiliar Guilherme Giudice se despediu do Santos através das redes sociais. O agora ex-integrante da comissão técnica de Caio Couto assumirá o cargo de auxiliar técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, comandada por Camilla Orlando, ex-treinadora do Palmeiras.
Natural de São José dos Campos, onde iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do São José, Giudice recebeu em 2016 o convite de Emilly Lima para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina como auxiliar. No ano seguinte, com a saída de Emilly da seleção e sua chegada ao Santos, Giudice também passou a atuar no clube. Em setembro de 2019, após a saída da treinadora, assumiu o comando técnico das Sereias da Vila.
À frente da equipe, conquistou a Copa Paulista de 2020, derrotando o São Paulo na final depois de eliminar o São José na semifinal. Em 2021, deixou o Santos e assumiu o próprio São José, onde levou o time ao vice-campeonato da Copa Paulista, após decisão contra o Palmeiras.
Posteriormente, teve passagem pelo Fortaleza como treinador, retornando ao Santos em junho de 2024 para compor novamente a comissão técnica, desta vez como auxiliar. Aos 41 anos, Giudice é formado em Educação Física, pós-graduado em Treinamento Desportivo e Gestão de Centros Poliesportivos, além de possuir a Licença Pro da CBF Academy.
Recentemente, já havia integrado a comissão da Seleção Sub-20 em um período de treinos no CT Dartanhã, em Guararema, acompanhando inclusive a convocação de três jogadoras do elenco santista: Evelin Bonifácio, Leandra e Samara.
“Hoje encerro mais um ciclo especial no Santos FC, um clube pelo qual tenho muito carinho e respeito. Aqui vivi experiências que me agregaram como profissional e como pessoa, e tenho certeza que contribuí com o enriquecimento daqueles que estiveram próximos a mim. Conquistamos juntos o título do Brasileiro A2, e fico orgulhoso dessa importante reconstrução! Sou grato à Thais Picarte pela confiança em todos os momentos. Obrigado, Sereias!”, disse o treinador.
“A partir de segunda integro a comissão da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 como auxiliar técnico. Temos grandes desafios pela frente, como o Sul-Americano e a Copa do Mundo da categoria. Agradeço à Camilla Orlando pelo convite e confiança! Vamos juntos, Brasil!”, completou.
Pelo Santos, Guilherme Giudice soma dois títulos: a Copa Paulista de 2020 e o Brasileirão Série A2 de 2025.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok