A Seleção Feminina Sub-17 iniciou o período de treinamentos no CT Dartanhã, em Guararema (SP), na quarta-feira (27). A atacante Evelin, das Sereias da Vila, está entre os nomes selecionados pela técnica Rilany Silva, que conta com mais 27 jogadoras.
As atletas se apresentaram na segunda (25) e seguirão concentradas até o dia 4 de setembro. Os treinos serão focados na preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada no Marrocos, em outubro e novembro deste ano.
Este período é uma das últimas fases de preparação para o Mundial e tem como objetivo conhecer novas atletas e a integração da equipe. A agenda será composta por treinos na academia e atividades no campo, além de reuniões com as atletas e um jogo-treino contra a categoria feminina principal do Fluminense.
A Amarelinha terá Marrocos, Itália e Costa Rica como adversários na primeira fase do Mundial. O torneio de 2025 será a primeira edição da Copa do Mundo Feminina Sub-17 a ter 24 seleções, com todas as partidas sendo realizadas na capital marroquina, Rabat. Essa também será a primeira edição disputada no continente africano.
Recentemente, ela brilhou no Campeonato Sul-Americano Sub-17, disputado em maio, sendo artilheira da competição com seis gols e duas assistências. Reconhecida como o principal destaque da campanha brasileira, Evelin foi chamada, inclusive, para completar a equipe de Arthur Elias na Seleção Principal.
Em 2024, foi uma das protagonistas da campanha santista na Copinha Feminina, chegando até a semifinal. O principal momento foi nas quartas de final, quando marcou o gol da vitória sobre o Corinthians. Pela equipe Sub-20, soma cinco partidas e um gol na temporada. A atleta já participou de atividades com o elenco profissional.