O ano de 2025 marca um capítulo especial na carreira da meio-campista Analuyza, que voltou a vestir a camisa das Sereias da Vila. Até o momento, a camisa 17 disputou 18 partidas com a camisa do Santos e marcou cinco gols
Revelada pelo clube, a jogadora celebra a oportunidade de novamente defender as cores do Santos em um momento decisivo, com a equipe garantida na elite nacional.
“A entrega é muito grande, estou muito feliz de retornar ao clube que me revelou e me sinto em casa, isso facilita dentro de campo nas partidas para que eu entregue meu melhor”, destacou a atleta.
Motivada pelo bom desempenho ao longo da campanha, Analuyza agora concentra suas energias na disputa do título da competição. Para a jogadora, a final representa mais do que uma chance de conquista: é também a consolidação do projeto de reconstrução das Sereias e da sua trajetória em grande estilo no futebol brasileiro.
“Estou muito feliz e motivada para a final, espero que nossa equipe consiga colocar tudo que treinamos durante o ano nos dois jogos. Acredito que vão ser dois jogos muito difíceis, mas tenho muita confiança que vai dar tudo certo”, completou a meio-campista.
O próximo desafio de Analuyza e das Sereias da Vila é nesta terça-feira (26), na grande decisão contra o Botafogo, pela final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, que vale o título nacional da temporada.
O Santos garantiu a classificação para a decisão em uma disputa dramática. Após derrota por 1 a 0 no jogo de ida, com gol de Luana Índia, o Peixe devolveu a desvantagem no tempo normal ao vencer por 2 a 1, com gols de Suzane Pires e Laryh. Nos pênaltis, triunfo por 5 a 4 e vaga assegurada na final.
Na primeira fase do Brasileirão Feminino Série A2, a equipe de Caio Couto fez uma campanha quase perfeita e concluiu de forma invicta. Foram seis vitórias e um empate em sete rodadas, com o único tropeço no empate contra o Minas Brasília, na Vila Belmiro, pela terceira rodada.