O Santos encerrou a preparação para o duelo diante do Botafogo, pela final do Campeonato Brasileiro A2, nesta terça-feira (26), às 21h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A equipe realizou o último treino já na capital carioca, ajustando detalhes para a decisão. Veja as atletas relacionadas.
No trabalho comandado por Caio Couto, o elenco focou em bolas paradas e na organização defensiva e ofensiva. A atividade também serviu para corrigir pontos específicos em relação às diferentes fases do jogo, com atenção especial ao posicionamento coletivo.
Durante o treinamento, o técnico esboçou a escalação que deve iniciar a partida e reforçou orientações estratégicas para a equipe. O Peixe busca abrir vantagem no primeiro confronto da final e encaminhar o acesso à elite do futebol feminino nacional.
Cabe ressaltar que a volante Rafa Andrade, titular do Santos, está fora do duelo por suspensão. A tendência é que Nath Pitbull assuma a vaga e forme o meio-campo ao lado de Suzane Pires e Thaisinha.
A provável escalação do Santos é: Stefane; Leidiane, Pardal, Ana Alice e Larissa Vasconcellos; Nath Pitbull, Suzane Pires e Thaisinha; Analuyza, Samara e Laryh;
Campanha de Santos x Botafogo
O Santos garantiu a classificação para a decisão em uma disputa dramática. Após derrota por 1 a 0 no jogo de ida, com gol de Luana Índia, o Peixe devolveu a desvantagem no tempo normal ao vencer por 2 a 1, com gols de Suzane Pires e Laryh. Nos pênaltis, triunfo por 5 a 4 e vaga assegurada na final.
Na primeira fase do Brasileirão Feminino Série A2, a equipe de Caio Couto fez uma campanha quase perfeita e concluiu de forma invicta. Foram seis vitórias e um empate em sete rodadas, com o único tropeço no empate contra o Minas Brasília, na Vila Belmiro, pela terceira rodada.
Já o clube carioca eliminou o Fortaleza. No jogo de ida, realizado no Ceará, o placar terminou empatado em 2 a 2, enquanto no Rio de Janeiro a partida terminou em 1 a 1, levando a decisão da vaga para os pênaltis. O Botafogo teve 100% de aproveitamento nas cobranças e venceu por 5 a 3, garantindo a classificação para final.
O Botafogo encerrou a primeira fase da Série A2 do Campeonato Brasileiro com uma campanha sólida, conquistando 16 pontos em 7 jogos. A equipe somou cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, marcando 13 gols e sofrendo cinco.