A goleira Stefane, um dos destaques da classificação do Santos para a final do Campeonato Brasileiro da Série A2, defendeu duas penalidades na disputa que garantiu as Sereias da Vila na decisão nacional. Após a vitória por 2 a 1 no tempo normal, o Peixe venceu por 5 a 4 nos pênaltis.
Foi a primeira vez que Stefane participou de uma decisão por pênaltis em uma competição nacional. Antes, ela só havia vivido essa experiência fora do país.
“Nós sabíamos da possibilidade da partida ir para os pênaltis, então conseguimos trabalhar bem na semana e estávamos focadas no momento que aconteceu. Eu estudei bastante o material que foi passado pela comissão e tive a felicidade de ajudar a equipe”, afirmou a arqueira.
O primeiro jogo da final será realizado na terça-feira (26), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 21h. Stefane falou sobre os preparativos para a decisão.
“As expectativas para a final são as melhores possíveis. Nós sabemos que o Botafogo tem uma ótima equipe, muito qualificada, mas estamos treinando bem e ajustando alguns detalhes para conseguirmos desempenhar nosso melhor futebol e sair com a vitória”, concluiu.
A entrada para a partida será gratuita, com acesso da torcida santista pelo Setor Sul do estádio.