Caio Couto comenta desafio no gramado sintético contra o Botafogo

Por: Portal Sereias | 20 de agosto de 2025 | 12:00
Caio Couto explica os desafios contra o Botafogo (Foto: Reinaldo Campos/ Santos FC)
Caio Couto explica os desafios contra o Botafogo (Foto: Reinaldo Campos/ Santos FC)

O técnico Caio Couto comentou sobre a preparação do Santos para a final do Campeonato Brasileiro Série A2 contra o Botafogo. O primeiro jogo acontece na terça-feira (26), às 21h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, enquanto o duelo da volta está marcado para o dia 30 de agosto, às 15h, na Vila Belmiro.

O treinador destacou a adaptação ao gramado sintético do Nilton Santos e revelou que o departamento de análise do clube está acompanhando os jogos recentes do Botafogo.

“Sabemos que é uma equipe muito forte quando joga no Engenhão, no Nilton Santos. Menos mal para nós que treinamos em um campo sintético, já que lá também é grama sintética. Então, conhecemos como é jogar nesse tipo de gramado, que torna o jogo um pouco diferente em relação à velocidade da bola e outros aspectos. Isso não nos pega muito de surpresa. Com o pessoal da análise, já temos os últimos jogos do Botafogo e é o nosso dever para amanhã (terça-feira). As atletas estarão em descanso, e nós estaremos estudando o Botafogo para definir a melhor estratégia para o próximo final de semana”, disse Caio Couto.

➡️ Siga o Portal Sereias no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do futebol feminino do clube

O Botafogo encerrou a primeira fase da Série A2 do Campeonato Brasileiro com uma campanha sólida, conquistando 16 pontos em 7 jogos. A equipe somou cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, marcando 13 gols e sofrendo cinco.

Na segunda fase, o clube carioca eliminou o Mixto com um placar agregado de 7 a 3. Após vencer a partida de ida em Cuiabá por 2 a 1, a equipe carioca confirmou a classificação diante de sua torcida no Estádio Nilton Santos, aplicando 5 a 2 no confronto de volta.

O time carioca já havia chegado à final da A2 em 2020, quando perdeu para o Napoli, de Caçador, em Santa Catarina. A edição de 2025 terá um campeão inédito, já que o Santos disputa a competição pela primeira vez.

O Santos garantiu a classificação para a decisão em uma disputa dramática. Após derrota por 1 a 0 no jogo de ida, com gol de Luana Índia, o Peixe devolveu a desvantagem no tempo normal ao vencer por 2 a 1, com gols de Suzane Pires e Laryh. Nos pênaltis, triunfo por 5 a 4 e vaga assegurada na final.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Veja também

plugins premium WordPress
Rolar para cima