O Santos optou por realizar mudanças na gestão de suas categorias de base do futebol feminino. Contratada em março deste ano para assumir a supervisão do time Sub-20, Layanne Leal anunciou sua saída das Sereias da Vila.
“Fim de mais um ciclo na minha vida, encerro minha passagem no Santos Futebol Clube! Gratidão principalmente a essa instituição gigante, que me fez crescer como pessoa e profissional, gratidão às minhas atletas por toda troca, aprendizados, conversas. Gratidão, comissão técnica e diretoria!”, escreveu Layanne.
O Santos tem um acordo encaminhado com uma nova profissional para assumir a vaga e deve recebê-la nos próximos dias.
Mudanças na função no começo do ano
A função estava em aberto desde dezembro de 2024, quando Nathalia Galhote foi promovida à supervisão da equipe principal. Layanne assumiu a vaga três meses depois, em março.
Formada em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física pelas Universidades de Pernambuco e Salgado de Oliveira, Layanne trabalhou no Náutico como analista de desempenho antes de assumir a função de supervisora, um ano e meio depois.
Pelo clube pernambucano, conquistou o bicampeonato estadual em 2020 e 2021. Além da experiência no futebol, também atuou como professora de Educação Física.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok