As Sereias da Vila estão eliminadas da Copa do Brasil Feminina de 2025. A equipe comandada por Caio Couto foi derrotada por 1 a 0 pelo América-MG nesta quinta-feira (7), na Arena Independência, em Minas Gerais, pela terceira fase da competição. O gol da vitória foi marcado por Sassá no segundo tempo.
Com o placar, o Peixe se despede da competição com dois jogos – uma vitória e uma derrota. Na primeira fase, venceram o Pérolas Negras (RJ) por 3 a 0, na Vila Belmiro. Na ocasião, Analuyza foi destaque ao marcar dois gols, enquanto Nath Pitbull fechou o placar para o Santos.
A Copa do Brasil Feminina de 2025 conta com a participação de 65 equipes. Estão no torneio os clubes das Séries A-1 (16), A-2 (16) e A-3 (32) do Campeonato Brasileiro, além de uma vaga extra destinada ao clube da Federação Tocantinense de Futebol com melhor posição no Ranking Nacional de Clubes/Futebol Feminino (RNC/FF) deste ano.
A disputa começou com uma fase preliminar, que teve confronto entre Paraíso-TO e Juventude-SE. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o time sergipano avançou nos pênaltis por 5 a 4.
Na primeira fase, os clubes da Série A-3 se enfrentam em confrontos eliminatórios de jogo único. Os 16 classificados dessa etapa avançam para encarar os times da Série A-2. Na terceira fase, um novo sorteio define os confrontos, agora com a entrada dos clubes da Série A-1. A partir daí, a competição segue em formato de mata-mata, com partidas únicas nas oitavas de final, quartas, semifinal e final.
O que vem pela frente?
O Santos agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro A2. Na próxima segunda-feira (11), o Peixe encara o Atlético Mineiro na Arena MRV, na partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro A2. A bola rola às 21h.
Ficha técnica
Data: 07/08/2025
Horário: 15h (horário de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Andressa Hartmann (RS)
Assistentes: Suellen das Gracas Goncalves Silva (MG) e Juliana Nascimento da Silva (MG)
Árbitro de vídeo: Não há.
Onde assistir: Sportv
Santos: Stefane, Evellyn Marques, Pardal (Z), Ana Alice e Larissa Vasconcelos; Nath Pitbull, Rafa Andrade e Suzane Pires; Analuyza, Laryh, Carol Baiana; (Técnico: Caio Couto)