No empate por 1 a 1 com o Realidade Jovem, pela quinta rodada do Paulistão Feminino, Thaisinha foi a autora do gol das Sereias da Vila. A camisa 10 marcou aos 7 minutos do segundo tempo, na Vila Belmiro, e alcançou uma marca histórica: 80 gols com a camisa santista, assumindo a terceira colocação no ranking de artilheiras da história do clube.
A meio-campista comemorou o feito com uma publicação nas redes sociais. Em um relato emocionante, relembrou sua chegada ao Santos aos 14 anos e destacou que os dois anos de sua primeira passagem foram os mais especiais da carreira. Mesmo atuando fora do Brasil por sete temporadas, Thaisinha revelou que nunca deixou de acompanhar as Sereias e sempre teve o desejo de retornar.
Seu retorno ao clube aconteceu em 2021, mas veio acompanhado de grandes desafios. A atleta enfrentou lesões graves que a afastaram dos gramados por cerca de dois anos e quatro meses. Mesmo assim, voltou a tempo de defender o time em 2024, ano marcado pelo rebaixamento, e atuou no sacrifício em diversas partidas. Thaisinha reforçou seu amor pelo clube e garantiu que continuará lutando para devolver ao Santos e à torcida os dias de alegria.
“Extremamente feliz em atingir essa marca de 80 gols vestindo esse manto que tanto sou apaixonada e grata. O Santos é a minha casa. Vim para o Santos com 14 anos, lugar onde cresci, evoluí e ganhei os principais títulos da minha carreira. Na minha primeira passagem, fiquei 2 anos, e com toda certeza foram os 2 anos mais especiais da minha carreira, que só estava começando. Logo em seguida, fui para fora do país, fiquei 7 anos jogando fora do Brasil, mas eu sempre acompanhava as Sereias. Acordava, quando podia, de madrugada para acompanhar os jogos, e eu sempre tive um desejo enorme de voltar para casa. Enfim, voltei.
Em 2021, começou a minha segunda passagem, e aqui também vieram nossos desafios: um novo ciclo, novas companheiras e também o momento mais delicado da minha carreira, com lesões graves que me tiraram dos gramados por 2 anos e 4 meses. Uma lesão que me disseram que eu jamais voltaria a jogar. Mas eu sabia que ainda existia o melhor de Deus para a minha vida aqui, eu sabia que ainda existia um propósito. Nesse período, tive todo o suporte do clube, via todo carinho e respeito por mim, e eu só queria poder retribuir isso de alguma forma dentro de campo.
Hoje eu tenho a plena convicção do quanto amo esse clube e do quanto quero continuar fazendo história por aqui. Continuarei sangrando, se for preciso. Farei tudo de novo, se preciso for, mas ainda voltaremos a sorrir. Seguimos agora por mais, sempre mais! Evoluindo e aprendendo dia a dia.
Feliz em fazer parte da sua história, Santos, e me tornar a terceira maior artilheira”, disse a camisa 10.
Top 10 artilheiras históricas do Santos FC (feminino):
- Ketlen – 207 gols
- Cristiane – 120 gols
- Thaisinha – 80 gols
- Suzana – 78 gols
- Pikena – 78 gols
- Karen Peliçari – 69 gols
- Maurine – 67 gols
- Sole Jaimes – 64 gols
- Érika – 52 gols
- Dani Silva – 51 gols
Das dez maiores goleadoras da história santista, seis seguem em atividade no futebol feminino. Apenas duas, no entanto, ainda defendem o Peixe: Ketlen e Thaisinha. A vice-artilheira Cristiane atualmente joga pelo Flamengo. Érika atua pelo Corinthians, enquanto Sole Jaimes e Dani Silva tiveram passagens recentes pelo 3B da Amazônia. Pikena e Maurine estão aposentadas, e Karen Peliçari está sem clube.