O Santos anunciou nesta quarta-feira (16) o acordo com a Pley by Ney como nova patrocinadora. A marca é criada pelo atacante Neymar por meio de uma parceria entre a Tial, Fun Brands e NR Sports. A expectativa é que o novo patrocinador já esteja presente na próxima partida das Sereias da Vila, inicialmente marcado para o dia 3 de agosto, contra o Realidade Jovem, pelo Paulistão Feminino.
O contrato inicial tem duração de um ano e inclui a exposição da marca no uniforme das equipes profissional masculina, feminina e das categorias de base. Além disso, o acordo prevê o patrocínio exclusivo da braçadeira de capitão, uma novidade no futebol brasileiro, que traz o “Z” em homenagem ao ex-jogador Zito.
“Trata-se de uma empresa forte no setor, com certeza as duas partes serão beneficiadas. Esse apoio contribuirá muito para consolidar essa nova fase do Santos”, explica o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.
“Estamos celebrando hoje o acordo de patrocínio com uma grande marca do seu setor de atuação. É uma marca que terá uma comunicação leve, interativa e que já demonstrou interesse em construir diversas ativações com nossos torcedores, envolvendo seus produtos. Além das propriedades tradicionais, criamos também o patrocínio na Braçadeira de Capitão, que para o Santos FC é especial por trazer o Z do nosso ídolo Zito. Seremos o primeiro clube do Brasil a comercializar essa propriedade com um patrocinador, reforçando nossa estratégia de criação de novas propriedades, mídias alternativas e geração de novas receitas”, completa Caio Lacerda, executivo de marketing e negócios do clube.
A Pley by Ney é direcionada a um público com estilo de vida ativo. Comercializada em três sabores: Tropisamba (laranja e acerola), Mangofunk (abacaxi com manga) e Greengroove (uva verde, limão e guaraná), a bebida mistura sucos de frutas com água de coco e se posiciona como pioneira na categoria “Active Lifestyle Drink”.
Sobre a Tial
Fundada em 1986 em Visconde do Rio Branco, no Estado de Minas Gerais, a Tial foi a primeira empresa brasileira a produzir bebidas de frutas prontas para consumo com 100% de ingredientes naturais e sem aditivos químicos. A empresa conta com cerca de 400 funcionários e, em 2024, teve um faturamento de 350 milhões de reais (58,9 milhões de euros). A Tial vende seus produtos em todo o Brasil e é líder de mercado de sucos de frutas na região de Minas Gerais, com uma participação de 19%, quase o dobro da concorrente mais próxima (dados de 2023).