O Santos perdeu por 2 a 0 para o Taubaté na noite desta quarta-feira (9), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A partida aconteceu no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP).
Com o resultado, o Santos caiu para a quinta colocação no Campeonato Paulista e perdeu a chance de entrar no G4. A equipe soma quatro pontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas. Ao longo da campanha, marcou três gols e sofreu sete, desempenho que contribuiu para a queda na tabela.
Agora, o elenco das Sereias da Vila entra em recesso de onze dias, durante a paralisação das competições por conta da disputa da Copa América de seleções. O próximo compromisso, pelo Paulista, será contra o Realidade Jovem, no dia 3 de agosto, com mando do Santos, mas ainda com detalhes a serem oficializados pela Federação Paulista de Futebol.
O jogo
Logo aos seis minutos, o Taubaté teve pênalti marcado a seu favor pela árbitra Jessica Aparecida Milani. A goleira Yolanda foi a responsável pela cobrança e superou a colega de posição ao estufar as redes do canto esquerdo.
No minuto seguinte, foi o Peixe que teve penalidade marcada a seu favor quando Analuyza foi derrubada por trás ao invadir a área. Na cobrança, no entanto, Laryh fez a bola explodir na trave direita.
Com 18 minutos, Analuyza puxou contra ataque pelo meio e passou para Carol Baiana, que invadia a área pela direita. Com cruzamento rasteiro, a camisa 9 acionou Rafa Andrade, que chegava pelo outro lado. A meio campista chegou batendo colocado, mas fez a bola subir demais e sair sobre a meta.
Aos 29, Nath Pitbull fintou sua marcadora pela intermediária do campo ofensivo e acionou Laryh, chegando na entrada da área. A centroavante venceu a disputa com sua marcadora para finalizar, mas mandou para fora, à direita da meta.
Já com 24 minutos jogados, as Sereias tiveram falta para cobrar pela intermediária do campo de ataque. Rafa Martins ameaçou, mas foi a xará, Rafa Andrade, que arriscou batida colocada, direto para o gol. Bem posicionada, Yolanda fez defesa segura.
Com 41 minutos, Nath Pitbull chegou pela direita do ataque e, mesmo de longe, arriscou batida com muita força. A bola subiu demais e saiu sobre a meta.
Três minutos depois, praticamente do mesmo lugar, foi Rafa Andrade que arriscou batida de longe. A bola ganhou a direção de meta, mas parou em defesa de Yolanda, que encaixou a bola.
Já nos acréscimos, Julia recebeu a bola na entrada da área e deu bela finta em sua marcadora para abrir espaço e finalizar. A batida colocada buscava o canto direito, mas foi bloqueada em nova defesa de Yolanda.
Nos primeiros minutos da segunda etapa, as Sereias controlaram a posse de bola no campo ofensivo, mas não conseguiam encontrar grandes oportunidades de gol.
Aos 15, Larissa Vasconcelos driblou sua marcadora na ponta esquerda do ataque e chegou à linha de fundo para cruzar para a área. Com desvio no meio do caminho, a bola acabou passando por Carol Baiana na pequena área e saiu em escanteio pela direita.
Depois da cobrança, a bola sobrou para Julia, na entrada da área. A maio campista foi rápida para finalizar mesmo com a bola no ar, mas, com desvio na marcação, a bola saiu da direção das redes e passou por cima da meta.
Aos 32, a equipe da casa aumentou a vantagem para 2 a 0. Depois de cruzamento para a área, a bola foi cabeceada no travessão, mas, no rebote, sobrou para Carol Franco. Bem posicionada, a camisa 2 foi rápida para escorar para o fundo das redes.
Aos 40, Carol Baiana dominou a bola na entrada da área e arriscou batida em gol. No meio da meta, a bola ficou em defesa tranquila de Yolanda.
Em seguida, Carol Baiana recebeu cruzamento do lado esquerdo e conseguiu cabecear no meio da área. Mais uma vez, a bola ficou nas mãos da goleira.
Aos 44, o Peixe teve falta para cobrar na entrada da área e Analuyza buscou o ângulo esquerdo na batida colocada. A bola chamou a atenção da goleira, mas saiu a poucos centímetros do travessão.
Nos acréscimos, Camile Abreu chegou a diminuir a desvantagem com finalização forte no ângulo esquerdo, mas teve o tento anulado pela arbitragem, em impedimento assinalado pela árbitra assistente.
FICHA TÉCNICA
TAUBATÉ 2 X 0 SANTOS FC
Campeonato Paulista Feminino – 4ª rodada
Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP)
Data: quarta-feira, 9 de julho de 2025
Horário: 19h
Árbitra: Jessica Aparecida Milani (SP)
Assistentes: Viviane Pereira Lopes (SP) e Liliane Suely de Moraes Mello (SP)
Cartão amarelo: (SFC) Pardal e Nath Pitbull
Gols: (TAU) Yolanda, aos 6′ do 1ºT e Carol Franco, aos 32′ do 2ºT
SANTOS FC: Stefane; Evellyn Marques (Barbara Cuzzuol), Ana Alice, Pardal (Camile Abreu) e Rafa Martins (Larissa Vasconcelos); Nath Pitbull, Rafa Andrade (Thaisinha) e Julia (Marussi); Analuyza, Carol Baiana e Laryh. Técnico: Caio Couto
Taubaté: Yolanda; Carol Franco, Jissele, Jérika e Rebeca; Andresa Ferreira (Luana Marques), Andressa Soares e Edilene França; Nicoly (Rachel), Joycinha (Andressa Lodi) e Kakau (Sthefani Paraná). Técnico: Arismar Junior