O Santos entra em campo nesta quinta-feira (9), às 19h, diante do Taubaté, no estádio Joaquinzão, em duelo atrasado da quarta rodada do Campeonato Paulista Feminino. A entrada será gratuita para os torcedores. O técnico Arismar Junior destacou o peso da partida e elogiou a força do time santista.
Sem atuar pelo Estadual há mais de um mês, a equipe do Vale do Paraíba trata o confronto contra o Peixe como oportunidade importante para retomar o ritmo de competição. Com três pontos somados em três partidas, o Taubaté ocupa a sétima colocação na tabela.
— É muito importante para a equipe esse retorno do Paulistão, ainda mais diante do Santos, que é um grande adversário e que nós já jogamos contra neste ano. Sabemos da dificuldade, mas também conhecemos nossas qualidades e vamos jogar em busca da vitória atuando em casa — afirmou o comandante.
O Peixe, por sua vez, chega embalado pela vitória sobre o Ação-MT, que garantiu o acesso à elite do Brasileirão. No Paulista, o time ocupa a quinta posição e pode entrar no G4 com uma vitória fora de casa.
Formato Paulistão 2025
O Paulistão tem novo formato em 2025. Na primeira fase, os oito clubes participantes jogam entre si em turno e returno. As quatro melhores equipes avançam para as semifinais da competição. Na fase semifinal, os clubes disputarão partidas em turno e returno, com os vencedores no placar agregado garantindo vaga na final do torneio.
Os times que terminarem entre a quinta e a oitava colocação se juntarão aos quatro melhores colocados da Taça Paulistana para a disputa da Copa Paulista Feminina. Na primeira fase, os clubes provenientes do Paulistão Feminino Sicredi enfrentarão as equipes da Taça Paulistana em partida única, com os quatro vencedores se classificando para as semifinais.
O Santos é o maior vencedor do Paulistão Feminino ao lado do Corinthians. O Alvinegro Praiano conquistou em 2007, 2010, 2011 e 2018, enquanto o clube do Parque São Jorge venceu em 2019, 2020, 2021 e 2023.