A goleira Giullia Matallo foi um dos destaques do Santos no empate por 0 a 0 com o Corinthians, nesta quinta-feira (3), no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Mesmo fora de casa, as Sereinhas da Vila seguraram o ataque mais positivo da competição e mantiveram a invencibilidade na primeira fase.
“Jogo excelente, resultado excelente. Jogo na casa delas, jogo difícil. A gente sabia que ia ser um jogo pegado, um jogo com grandes oportunidades. Faltou decidir, mas o nosso jogo de volta é lá em casa. Então, a gente tem mais uma chance de fazer diferente, mais uma chance de mostrar quem é o Santos. E muito feliz que a gente continua invicto na competição, com só um gol sofrido em três jogos. Muito feliz para a continuidade do campeonato”, afirmou Giullia após a partida.
Com o resultado, o Grupo D segue com o mesmo cenário: Corinthians e Santos lideram com seis pontos, mas o time da capital ocupa a primeira colocação pelo saldo de gols — marcou dez vezes e sofreu uma. Já o Peixe balançou as redes cinco vezes e também foi vazado apenas uma vez.
Na estreia, o Santos venceu a União Desportiva Alagoana (UDA) por 3 a 0, com dois gols de Isa Viana e um de Cury, em Coruripe (AL). Depois, superou o Criciúma por 2 a 1, de virada, com gols de Cury e Leveque. Agora, com o empate fora de casa, as Sereinhas acumulam sete gols marcados e apenas um sofrido na competição.
A próxima partida será justamente o reencontro com o Corinthians, desta vez com mando santista. O duelo, que abre o returno da fase de grupos, está marcado para a próxima quinta-feira (10), às 15h, no Estádio Espanha, em Santos (SP).
Giullia Matallo chegou ao Santos em 2023 e tem vivido um momento especial na carreira. A goleira superou uma grave lesão no joelho que a afastou dos gramados por mais de um ano e, em 2025, já soma quatro partidas com a camisa santista.