Classificado com antecedência para a segunda fase do Campeonato Brasileiro A2, o Santos agora mira mais alto: garantir a liderança geral da competição. Após a vitória sobre o Pérolas Negras, o técnico Caio Couto destacou o planejamento do clube e afirmou que a meta é terminar a primeira fase na ponta do Grupo A e com a melhor campanha entre todas as equipes.
“Com 16 pontos, ao menos seríamos segundos colocados. É a pontuação que temos hoje. E, na pior das hipóteses, seremos segundos, porque só o Botafogo pode nos alcançar. A partir de 17 pontos, com certeza conseguiríamos a primeira colocação do grupo. Hoje temos 16, e com um empate no final de semana ninguém mais nos alcança”, explicou o treinador.
As Sereias da Vila voltam a campo no próximo sábado (14), às 15 horas, quando recebem o Vasco da Gama (RJ), na Vila Belmiro, pela rodada final da primeira fase. O adversário chega a Santos em busca da classificação, enquanto o Santos luta para consolidar sua posição no topo da tabela.
“A gente vai entrar em campo com uma equipe qualificada, que é o Vasco, que vem jogar a decisão delas aqui, né? A decisão é a vida delas, porque se o Vasco tiver um resultado positivo, ele pode conseguir a classificação. Mas a gente quer, nesse momento, a primeira colocação do grupo e a primeira colocação geral, para que a gente consiga, de repente, nas próximas fases, ter sempre a oportunidade de decidir em casa”, completou Caio Couto.
Invictas na competição, as Sereias somam cinco vitórias e um empate, com 16 gols marcados e apenas dois sofridos. A campanha sólida garante, até o momento, a melhor performance entre os 16 clubes participantes dos Grupos A e B, o que pode ser decisivo para definir os mandos de campo nas próximas fases do torneio.