A Seleção Feminina Sub-17 goleou a Bolívia por 5 a 0 na segunda rodada da fase de grupos do Sul-Americano. A atacante Evelin, do Santos, analisou a partida e comemorou os três gols marcados, seus primeiros pela Amarelinha.
“Gostei muito da nossa partida. Estou muito feliz por fazer meus primeiros gols pela Seleção Brasileira. Também fiquei feliz pelo desempenho da nossa equipe, que estava muito unida e competindo bastante”, disse.
Com a vitória, o Brasil está na liderança do Grupo B, com seis pontos. Na sequência estão Equador, em segundo, e Uruguai, em terceiro, ambos com três pontos. Sem nenhum ponto estão Peru, em quarto, e Bolívia, em quinto.
A Sereinha da Vila demonstrou satisfação por contribuir para manter a equipe no topo da tabela. As três seleções mais bem colocadas em cada grupo avançam para o hexagonal final do Sul-Americano. Ao término da competição, as quatro melhores campanhas garantem vaga no Mundial da categoria, que será disputado no Marrocos, entre outubro e novembro deste ano.
“Fico feliz por estarmos na liderança, mas ainda vamos trabalhar muito para nos manter em primeiro lugar e passar de fase”, afirmou.
A Seleção Brasileira volta a campo na quarta-feira (7), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Uruguai. A bola rola no Estádio Francisco Rivera Escobar, em Palmira, na Colômbia, com transmissão ao vivo no SporTV.
Carreira de Evelin
Nascida em abril de 2008, Evelin Bonifácio foi observada pelas categorias de base do Santos enquanto atuava no futsal. A atleta de 17 anos tem vínculo com o clube até dezembro de 2026 e, inclusive, já participou de algumas atividades entre na equipe profissional do Santos.
Em 2024, teve destaque na Copinha Feminina, quando o Santos chegou até a semifinal. Seu principal momento foi nas quartas de final, contra o Corinthians, partida em que marcou o gol decisivo da vitória santista.