O Santos venceu o América-MG por 2 a 0 na tarde deste domingo (1), pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha Feminina de 2024. A partida foi realizada no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP), e contou com gols de Ana Barboza e Camile Abreu.
A camisa 9, que balançou as redes ainda na primeira etapa, falou sobre o desempenho da equipe e as expectativas para o próximo jogo.
“Eu gostei muito (atuação), conseguimos colocar em prática o que estamos treinando e que o professor nos passou. Espero que no próximo seja melhor ainda, que continuemos nessa evolução. Primeiro jogo nós estávamos meio nervosas, no segundo nos soltamos um pouco mais e no terceiro vamos para cima com tudo. Nós vamos dar o máximo e nas mãos de Deus”, disse Camile Abreu.
O próximo desafio do Santos na competição será contra o Fluminense, na quarta-feira (4), também no Estádio Nicolau Alayon. A equipe comandada por Mauro Di Giuseppe depende apenas de si para avançar.
“Assisti sim (aos jogos do Fluminense), queria dizer que vai ser o time mais difícil, creio eu. Mas estamos aí para tudo, é para isso que viemos. Independente do adversário, vamos jogar com respeito e muita garra”, alertou a atacante.
Por fim, Camile Abreu também destacou a importância da visibilidade que a Copinha proporciona às jogadoras.
“Muito legal que ele consegue nos ver (Caio Couto). Esse campeonato em si tem muita visibilidade, e ter ele aqui nos faz querer jogar mais ainda e abre portas para o profissional, que é onde miramos”, disse a jogadora, que é uma das promessas do futebol feminino santista.