O Santos negocia a renovação e contrato com a meia-atacante Thaisinha, capitã da equipe na temporada. Os contatos aconteceram desde o término da temporada e evoluíram nos últimos dias. O vínculo com o Peixe se encerra no próximo dia 31 de dezembro.
O Portal Sereias apurou que a camisa 10 recebeu um “caminhão” de propostas, incluindo de clubes da Série A1 do Campeonato Brasileiro e sondagens internacionais, mas há o desejo de permanecer para “devolver” o clube para primeira divisão.
A coordenação santista prega cautela, mas existe um otimismo interno pela permanência e a expectativa é de um desfecho ainda em dezembro.
Natural de São Paulo (SP), a atleta de 31 anos chegou aos 14 na Vila Belmiro e tem a maior parte de sua carreira ligada às Sereias da Vila. Pelo Peixe, conquistou a Copa do Brasil, em 2009, o Campeonato Paulista, em 2010, o Torneio Internacional, em 2011, além do bicampeonato da Copa Libertadores, em 2009 e 2010, Copa Paulista de 2020 e 2024.
Em toda história, são 187 jogos com a camisa do Santos e 78 gols marcados. Neste ano, foram 24 jogos, dois gols e seis assistências. Thaisinha registrou um momento individual importante neste ano: o gol mais rápido da história da Libertadores.
Mudanças no elenco do Santos
O Santos está passando por uma reformulação em seu elenco. A zagueira Day Silva, a meia Karla Alves e a atacante Paola aceitaram propostas de outros clubes e vão deixar o Peixe.
Além disso, a lateral Aldana Narváez e as atacantes Mili Menéndez, Nicole Charcopa e Yami Rodríguez não terão seus contratos renovados, assim como a zagueira Cida, a lateral Vitoria Kaissa e a volante Laura Valverde.
Por outro lado, a zagueira Rafa Martins, as meio-campistas Nath e Julia, além atacante Carol Baiana devem permanecer no clube. As zagueiras Pardal, do Colo-Colo, e Ana Alice, do São Paulo, além de Laryh, que também defendeu as cores do Tricolor Paulista na última temporada, devem ser os primeiros reforços para 2025.