Logo - Portal Sereias

Mary Venâncio se agarrou à fé para superar lesão grave e recomeçar na Copinha: ‘Tudo passa’

Mary Venâncio Sereias da Vila
Mary Venâncio vai disputar a Copinha pelo Santos em 2024 (Foto: Divulgação)

Quando a bola rolar para Santos e Sport na próxima quinta-feira (28), às 15h, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, um filme vai passar pela cabeça da meio-campista Mary Venâncio, de apenas 17 anos, promessa das Sereias da Vila que teve o início no profissional interrompido por conta de uma grave lesão.

No dia 15 de março deste ano, a jogadora fazia sua estreia pela equipe profissional do Santos. Porém, aos cinco minutos da primeira etapa, a atleta foi substituída, levada de ambulância ao hospital e diagnosticada com fratura nos ossos da perna esquerda, sendo necessário passar por cirurgia.  

Em entrevista exclusiva ao Portal Sereias, Mary Venâncio falou sobre o período de recuperação após encarar sua primeira lesão na carreira.

“O começo do meu período de recuperação foi um pouco triste. Fiquei um pouco mais guardada, por conta de tudo que aconteceu. Foi tudo muito novo, porque eu nunca tinha sofrido uma lesão, nunca fiquei tanto tempo fora dos gramados. Mas com o tempo, aos poucos, fui entendendo que tudo era um processo, fui entendendo que tudo passa e que você tem que ser forte, que no fim vai dar tudo certo. Hoje em dia eu estou muito bem, minha confiança foi voltando aos poucos. O clube se preocupou muito com meu retorno, para eu voltar entregando o melhor possível em tudo. Meu processo de recuperação foi muito bom, já estou 100% recuperada, não sinto mais dor, não sinto mais nada”, disse.

Mary Venâncio ressaltou a importância do trabalho em conjunto com a equipe técnica durante seu período de recuperação e celebrou o retorno quase completo de sua forma física.

“Meu físico está voltando bem. Fiquei um mês e pouco fazendo só a parte física, à parte do grupo. Os preparadores físicos, tanto do profissional quanto da base, se preocuparam muito com isso e também os treinadores. Hoje, a minha forma física está quase 100% recuperada. Ainda falta um pouco de ritmo de jogo, por conta de ficar muito tempo fora. Tirando isso, minha recuperação física foi muito boa, não estou nada abaixo, posso dizer que estou 100% recuperada”, explicou.

Durante o período longe dos gramados, Mary Venâncio encontrou na fé e no apoio familiar os alicerces para superar os desafios físicos e emocionais de sua recuperação. A atleta revelou como esse tempo fora de campo se transformou em um processo de autodescoberta e fortalecimento.

“Nesse período fora de campo, eu me aproximei muito de Deus. Comecei a ler livros, a entender mais sobre a palavra de Deus e minha família também foi um porto seguro essencial para mim. Eles me salvavam de tudo, toda vez que eu ficava triste, minha família estava comigo. Acho que o hobby mesmo foi conhecer mais Deus, foi estar com Deus, ler um pouco sobre isso, interagir mais com as pessoas, porque era um processo difícil, e ficar mais com a minha família. Antes da lesão, eu não lia tanto e acho que a leitura me ajudou bastante, mas estar com os amigos e com a família também foi o essencial”, disse Mary.

Preparação para Copinha

O time terá sede fixa no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, integrando o grupo B, que conta também com América (MG) e Fluminense (RJ), além da equipe pernambucana.

Copinha será a primeira competição de Mauro di Giuseppe, novo técnico do time Sub-20. Ele retornou ao clube da Vila após passagem pela equipe Sub-20 do São Paulo no futebol feminino.

“Nossa preparação para a Copinha está sendo muito boa, de verdade mesmo. Com a chegada do novo técnico, o Mauro, aprendemos muitas coisas novas para a gente. Tivemos uma melhora muito grande do começo do ano até agora, muito grande mesmo, muito brusca. Esperem um Santos que vai disputar tudo, a gente não vai perder uma bola, vamos com garra, com confiança, com uma equipe muito unida e um desejo grande de ser campeão. A preparação está sendo muito boa, tanto física quanto taticamente. O Mauro é um técnico excelente, que vem trazendo coisas novas para a gente todos os dias, vem ensinando, parando o treino para orientar. Esperamos chegar longe, com a certeza de que vamos entregar tudo nessa Copinha”, revelou a jogadora.

A meio-campista mostrou entusiasmo ao disputar a Copinha, mas também não escondeu o desejo de voltar ao time profissional.

“A Copinha é uma competição que abre muitas janelas, nos dá muitas oportunidades. Tenho o sonho de voltar para o profissional. As meninas de lá me ajudaram bastante em tudo, estiveram comigo e me ensinaram coisas que eu nunca pensei que iria aprender com 17 anos. Tenho esse sonho, sim, quero muito voltar, esse é meu desejo e, se Deus quiser, se essa Copinha for boa, ter uma oportunidade de retornar para o profissional, me deixaria muito grata, muito feliz”, completou.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vânia Venâncio
Vânia Venâncio
16 dias atrás

Parabéns Mary ,pelo seu retorno e por aproveitar esse tempo para se fortalecer espiritualmente, pois um atleta completo tem que ter mente e físico bom.
Você vai longe .
Deus te abençoe .
Te amo muito.

plugins premium WordPress
Rolar para cima