Foi enterrado na tarde deste sábado (23) o corpo de Jurandir Soares da Silva, o “Jura”, ex-massagista do clube, que faleceu na noite desta sexta-feira (22), na Baixada Santista.
A cerimônia foi realizada no Cemitério Municipal Largo da Saudade, em São Vicente, e contou com a presença de familiares, amigos e ex-companheiros do clube. O Santos enviou uma coroa de flores como forma de homenagem.
Representando o Santos, estiveram presentes a atacante Sole Jaimes e Aline Xavi, ex-atleta e atual supervisora das categorias de base. Também marcaram presença Lucimara Alves, roupeira; Walter Camilo, massagista; e Carlos Amaral, responsável pela parte operacional da Vila Viva Sorte.
A lateral Katiuscia, ex-Sereias e atualmente na Ferroviária, sobrinha do Sr. Jura, também esteve presente. Já Bia Menezes, que defendeu o Santos por três anos e atualmente joga pelo São Paulo, compareceu à cerimônia.
Jura ficou 17 anos no Santos
Jura chegou ao Santos inicialmente para atuar nas categorias de base, mas foi realocado para o futebol feminino, onde trabalhou por longos anos ao lado de grandes nomes da modalidade, como a rainha Marta, Cristiane e a Ketlen, maior artilheira da história do clube.
Com a interrupção do futebol feminino entre 2012 e 2014, passou a trabalhar com as categorias juniores e também com a equipe profissional masculina. Com a reativação das Sereias da Vila, retornou ao futebol feminino. Ao todo, foram 17 anos de dedicação ao clube.
Conhecido como “Seu Jura” ou “Jurinha”, foi uma das pessoas mais queridas enquanto esteve no Santos. Criado em São Vicente, também trabalhou como tapeceiro e atuou como massagista na várzea.
Pessoa de um coração incrível!!
Tio Jura vai deixar muitas 😢
Meu pai meu orgulho meu amor melhor homem melhor avô melhor pessoa se eu conseguir fazer do seu neto metade do homem q senhor foi pai minha missão será cumprida te amamos pra sempre meu amor