Morreu na noite desta sexta-feira (22), aos 73 anos, o ex-massagista das Sereias da Vila, Jura. O profissional, que enfrentava problemas de saúde após quebrar o fêmur, havia se aposentado em agosto de 2022. Ele foi diagnosticado com Alzheimer e demência.
Jura chegou ao Santos inicialmente para atuar nas categorias de base, mas foi realocado para o futebol feminino, onde trabalhou por longos anos ao lado de grandes nomes da modalidade, como a rainha Marta, Cristiane e a Ketlen, maior artilheira da história do clube.
Com a interrupção do futebol feminino entre 2012 e 2014, passou a trabalhar com as categorias juniores e também com a equipe profissional masculina. Com a reativação das Sereias da Vila, retornou ao futebol feminino. Ao todo, foram 17 anos de dedicação ao clube.
Conhecido como “Seu Jura” ou “Jurinha”, foi uma das pessoas mais queridas enquanto esteve no Santos. Criado em São Vicente, também trabalhou como tapeceiro e atuou como massagista na várzea.
“O Santos FC e as Sereias da Vila lamentam profundamente o falecimento de Jura, eterno massagista do nosso time feminino. Toda a nossa gratidão pelos anos de cuidado e carinho com as nossas Sereias. Jura sempre foi um exemplo de amor e dedicação. Nossos sentimentos aos amigos e familiares de Jura. Muito obrigado e descanse em paz”, disse o Santos em nota.