Logo - Portal Sereias

Reforços internacionais não convencem e devem deixar o Santos

Sereias da Vila
Mili Menéndez e Nicole Charcopa não conseguiram emplacar no Santos (Foto: Bruno Vaz/ SantosFC)

O Santos deve liberar ao menos cinco atletas do atual elenco ao término da temporada, já que os contratos das atletas se encerram no fim do ano e não serão renovados.

Na montagem do elenco para 2024, a coordenação teve que buscar reforços em mercados alternativos, pois o clube iniciou as contratações com atraso devido ao ano eleitoral no clube.

Assim, quando o Santos entrou no mercado de transferências, ele já estava praticamente encerrado, com várias jogadoras brasileiras encaminhadas para outros clubes. Isso levou o clube a procurar alternativas. Ao longo da temporada, porém, as novas atletas não corresponderam às expectativas.

Cabe ressaltar que o Santos também realizou contratações no meio do ano de atletas com experiência internacional para a disputa da Conmebol Libertadores; no entanto, essas jogadoras também devem sair.

Veja abaixo os nomes das jogadoras de saída:

Aldana Narvaez – Lateral

Aldana Narváez nasceu em Rosario, na Argentina, e iniciou sua carreira no Racing. Em 2023, a defensora atuou pelo Banfield, sua segunda e última equipe. Ela acumula passagens pela Seleção Argentina, nas categorias Sub-17 e Sub-20.

Pelo Santos, foram 13 jogos e um gol marcado.

Fabiana Yanten – Lateral

Nascida na cidade de Candelaria, no Vale do Cauca, na Colômbia, Fabiana Yanten iniciou sua carreira profissional pelo Internacional Palmira, de seu estado natal. Chegou em 2020 ao América de Cali, ajudando a levar a equipe colombiana à final da Libertadores pela primeira vez em sua história. Ela ainda acumula passagens por Deportivo Pasto (COL) e Alianza Lima (PER).

A jogadora foi anunciada pelo Peixe em agosto, mas não conseguiu emplacar grande sequência. Foram apenas seis jogos e uma assistência.

Nicole Charcopa – atacante

Natural de Guayaquil, no Equador, Nicole Charcopa iniciou sua carreira profissional com apenas 14 anos, jogando pela Fundación Conaviro. Ainda jovem, ela já passou por grandes equipes de seu país, como Rocafuerte, Club Nañas, Unión Española, Deportivo Cuenca e El Nacional, até chegar ao Independiente del Valle.

Recentemente, a jogadora esteve com a seleção do Equador. Contratada pelo Santos no começo do ano, foram apenas nove jogos e um gol.

Yami Rodriguez – atacante

Natural de Posadas Misiones, na Argentina, Yami Rodriguez fez as categorias de base pelo Huracán de sua cidade natal, se profissionalizou pelo Boca Juniors e, em seguida, defendeu o Santa Teresa, da Espanha, antes de sua experiência no futebol brasileiro.

Nas Sereias da Vila, porém, ainda não conseguiu emplacar. A jogadora assinou um contrato curto, com validade até o final do ano, exclusivamente para a disputa da Conmebol Libertadores da América.

Ao todo, foram apenas três jogos com a camisa do Santos. Ela faz parte do grupo de jogadoras constantemente convocadas para a Seleção Argentina pelo técnico Germán Portanova.

Mili Menéndez – atacante

Milagros Menéndez, conhecida pelo apelido Mili, é natural de Mar del Plata, na Argentina. Ela iniciou sua carreira no UAI Urquiza, de seu país natal, e passou pelo Racing antes de experiência no futebol espanhol, onde defendeu as camisas de Granada e Elche. Pela Seleção da Argentina, disputou a Copa do Mundo de 2019, na França, e os Jogos Pan-Americanos de 2019.

Os bons números na carreira e a experiência internacional fizeram com que o Peixe acertasse a contratação da argentina por empréstimo junto ao Racing-ARG, com opção de compra.

Apesar da grande expectativa, Mili Menéndez não conseguiu desempenhar o mesmo futebol. Foram 14 jogos pelas Sereias da Vila, sendo cinco como titular, com apenas um gol e duas assistências.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
Rolar para cima