As Sereias da Vila são bicampeãs da Copa Paulista. Quatro anos depois, o Santos voltou a conquistar o troféu estadual depois de vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 0 no tempo normal do jogo de volta e por 4 a 3 na disputa por pênaltis. Thaisinha, Carol Baiana e Ketlen marcaram os gols do Peixe no tempo normal e a goleira Karen teve destaque ao defender duas cobranças de pênalti das adversárias. O título veio na manhã deste domingo (10), na Vila Viva Sorte, em Santos (SP).
O jogo
Com cinco minutos, as Sereias da vila tiveram escanteio para cobrar pelo lado direito e Larissa Vasconcelos bateu com passe curto para Thaisinha. Passando por trás da camisa 10, Larissa se movimentou para receber a devolução e, com a bola ajeitada por Thaisinha, soltou uma bomba na direção do canto inferior direito. A bola, no entanto, balançou a rede pelo lado de fora.
Aos seis minutos, Leidiane cruzou pela direita do ataque e Carol Baiana passou entre as zagueiras para cabecear, com desvio na marcação, a bola saiu à direita da meta.
E logo aos oito minutos, Thaisinha abriu o placar com um gol olímpico na Vila Viva Sorte! Em escanteio pelo lado esquerdo, ela bateu fechado e com muita força, fazendo a bola entrar no ângulo direito para superar a goleira Thalya.
Com 15 minutos, Thaisinha recebeu a bola pela ponta esquerda e tirou de suas marcadoras para bater colocado. A bola ganhou a direção do ângulo esquerdo, mas parou em defesa segura da adversária.
Aos 26, foi em outro escanteio de Thaisinha que o Peixe marcou o segundo gol, mas dessa vez com finalização de cabeça de Carol Baiana. No meio da área, a centroavante recebeu cruzamento preciso e subiu alto para escorar com firmeza para o fundo do gol.
Com 34 minutos, as Sereias da Vila tiveram tiro livre indireto para cobrar dentro da grande área. Thaisinha cruzou para Camila Martins, que ajeitou de cabeça para o meio da área. Bem posicionada, a artilheira Ketlen concluiu para as redes do canto direito e empatou o placar agregado. 3 a 0 para o Santos FC na Vila Viva Sorte!
A segunda etapa iniciou com muita intensidade, mas sem grandes chances de gols. Com muitas faltas, a partida foi muito paralisada. Nas principais chegadas do Red Bull Bragantino, a zagueira Camila Martins foi importante para afastar o perigo, tirando de cabeça duas bolas que entrariam no gol.
Aos 25 minutos, a goleira Thalya saiu mal do gol e parou contra ataque de Thaisinha com falta violenta por trás. A árbitra Ana Caroline D’Eleuterio de Sousa Carvalho, no entanto, só a advertiu com cartão amarelo.
Com 32 minutos, as Sereias da Vila fuzilaram a meta adversário em busca do quarto gol, mas tiveram todas suas finalizações bloqueadas. Sole Jaimes, Laura Valverde e Ana Carla tentaram. O cabeceio de Laura e a finalização de Ana Carla pararam em grandes defesas da goleira adversária.
Com o placar agregado empatado em 4 a 4, a partida se encaminhou para as penalidades e o título santista teve participação fundamental da goleira Karen Hipólito, que defendeu duas cobranças. Thaisinha, Nath, Camila Martins e Ana Carla também foram decisivas ao converter suas cobranças para o Peixe.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 3 (4) X (3) 0 RED BULL BRAGANTINO
Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Data: domingo, 10 de novembro de 2024
Horário: 10h
Árbitro: Ana Caroline D’Eleuterio de Sousa Carvalho
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Veridiana Contiliani Bisco
Cartão amarelo: (SFC) Suzane Pires; (RBB) Thalya e Lelê
Gols: (SFC) Thaisinha, aos 8′, Carol Baiana, aos 26′, Ketlen, aos 34′ do 1ºT
Santos FC: Karen Hipólito; Leidiane, Camila Martins, Rafa Martins (Cida) e Larissa Vasconcelos; Nath, Karla Alves (Laura Valverde) e Suzane Pires (Ana Carla); Thaisinha, Ketlen e Carol Baiana (Sole Jaimes). Técnico: Caio Couto
Red Bull Bragantino: Thalya; Rhay Coutinho, Letícia Teles (Géssica), Débora, Stella e Tamires; Lelê, Brenda Pinheiro e Catalina (Isa Rangel); Jane Tavares e Thayslane. Técnico: Humberto Simão