Logo - Portal Sereias

Santos nas quartas: veja o retrospecto do Boca Juniors na Libertadores 2024

Santos Sereias da Vila Boca Juniors
Boca Juniors ainda não perdeu na Libertadores 2024 (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

As Sereias da Vila enfrentam o Boca Juniors (ARG) neste sábado (12), às 20h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Conmebol Libertadores da América. O confronto será realizado no estádio CARFEM, em Ypané, Paraguai.

Até o momento, a equipe argentina venceu duas partidas e empatou uma, contra o Corinthians, terminando na segunda colocação do Grupo A. Foram quatro gols marcados e apenas um sofrido.

Com o resultado, a equipe comandada pela técnica Florencia Quiñones igualou seu melhor desempenho na fase de grupos, como em 2012, 2020 e 2022.

Veja abaixo detalhes dos jogos em 2024:

  • Corinthians 0x0 Boca Juniors – 03/10
    O Boca Juniors estreou na Libertadores Feminina em um confronto contra o atual campeão da competição, o Corinthians. Com poucas chances criadas, a partida terminou empatada em 0 a 0. A goleira argentina Laurina Oliveros se destacou e foi eleita a melhor em campo. O time brasileiro chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado por impedimento.
  • Boca Juniors 1×0 Libertad (PAR) – 06/10
    No confronto contra as donas da casa, apesar de uma partida movimentada, poucas chances de gol surgiram para as equipes. O gol da vitória saiu dos pés de Estefania Palomar, que havia saído do banco de reservas.
  • Boca Juniors 3×1 Adiffem (VEN) – 09/10
    Para garantir a classificação para as quartas de final, o Boca Juniors venceu por 3 a 1 o Adiffem, clube da Venezuela. Os gols foram marcados por Agustina Arias (2) e Kishi.

Em contato com o Portal Sereias, a jornalista Ro Sacher, da Fox Sports Argentina, falou sobre o estilo de jogo da equipe do Boca e o que esperar do confronto.

“Boca é uma equipe que vem jogando faz muito tempo junto, é uma equipe que se conhece muito, mas esse ano perderam algumas jogadoras importantes, como Camila Gómez Ares, que está grávida, e ela não é parte do elenco, Clarisa Huber, outra jogadora muito talentosa, mas que está se recuperando de uma lesão ligamentar, mas é uma equipe que gosta de ter a bola e sobretudo é uma equipe que começa ser agressivo desde o começo. O esquema de jogo é um 4-3-3. Dependendo do jogo, opta por um esquema mais ofensivo, mas te digo que tem jogadoras com muita experiência e talvez aproveitam a juventude de algumas jogadoras que tem apenas 18 anos, mas já tem três Libertadores”, disse.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
Rolar para cima