O Santos termina a fase de grupos da Libertadores Feminina com 100% de aproveitamento: três vitórias, nove pontos e saldo de gols positivo de 8. Foram três vitórias convincentes, na minha opinião, com um futebol satisfatório, um time centrado, com um esquema tático definido.
Ontem, teve que buscar o resultado diante de um bom time do Olímpia, que terminou em segundo no grupo, que começou na frente. As Sereias, com a Ketlen retornando a boa fase, a fase goleadora, virou a partida, que terminou por 4 a 2 para o time da Vila.
Aliás, a maior artilheira da história das Sereias da Vila fez dois gols ontem, os outros dois foram da criticada por grande parte da torcida Carol Baiana. Rafa Martins fechou o placar. Obviamente, a parte defensiva ainda merece algumas críticas, principalmente a questão da lateral. A Yanten vai entrar ainda nessa Libertadores ou o Caio vai continuar confiando na Leidiane, que deixa o santista à beira de um ataque de nervos?
Thaisinha foi bem também, o meio-campo para frente continua produtivo, criando várias oportunidades durante a partida, o que reforça que o nosso ataque melhorou muito (isso que ainda temos Yamilla e Nathane no banco de reservas).
Fica bem difícil montar um meio-campo para cada jogo, com tantos talentos bons que temos. Agora, sábado, tem o primeiro dos três jogos eliminatórios da Libertadores e logo contra um gigante, o Boca Juniors. Um Boca que, apesar de passar com a segunda melhor campanha de seu grupo, mostra que também tem suas dificuldades táticas e técnicas e se torna mais “acessível” do que o Corinthians, melhor time da América do Sul, no qual o Olímpia vai enfrentar.
O primeiro objetivo foi concluído: classificar para o mata-mata. Agora, Caio Couto precisa fazer aqueles ajustes necessários, principalmente na defesa, para que cada passo rumo ao Tri da América seja dado com segurança, com um futebol satisfatório e que possa dar ao torcedor santista esperança de que dias melhores virão.
surpreendente essa primeira fase, inclusive a boa fase da ketlen. estou confiante q passa do boca.