Logo - Portal Sereias

Ketlen faz golaço, Santos vence e garante vaga antecipada nas quartas da Libertadores

Ketlen marcou um gol de placa no Paraguai (Foto: Bruno Vaz/ Santos FC)

O Santos conquistou, neste domingo (6), uma vitória crucial sobre o Colo-Colo, do Chile, com um placar de 1 a 0, assegurando sua classificação antecipada para as quartas de final da Conmebol Libertadores Feminina.

Em partida realizada no Estádio CARFEM, em Ypané, no Paraguai, a atacante Ketlen brilhou ao marcar um golaço que rendeu os três pontos ao Peixe. Com um saldo de gols positivo, as Sereias da Vila lideram o grupo B, acumulando seis pontos, seis gols anotados e nenhum sofrido.

Na próxima quarta-feira (9), as Sereias da Vila encerram a fase de grupos enfrentando o Olímpia, também do Paraguai. A partida ocorrerá novamente às 20 horas, desta vez no Estádio Arsenio Erico, em Assunção. Um empate garantirá ao Santos a liderança do grupo.

O JOGO:

Com oito minutos jogados, Nath fez lançamento do campo de defesa para Larissa Vasconcelos, que chegava pela ponta esquerda. Com toque inteligente de primeira, a camisa 17 passou para Ketlen, que teve espaço para invadir a área. Na tentativa de finalização, a bola foi desviada pela zagueira Pardal e saiu em escanteio pelo lado esquerdo.

A partir de então, o Peixe dominou as ações do jogo mas esbarrava no bom posicionamento defensivo da equipe adversária, que parava o jogo com muitas faltas.

Com 33 minutos, Suzane Pires cobrou escanteio fechado pelo lado direito e levou perigo. A goleira Torrero teve que se esticar para tirar a bola do ângulo, desviando para novo escanteio.

Na segunda etapa, com apenas dez segundos, Day Silva lançou Thaisinha pela ponta direita e a camisa 10 santista conseguiu escanteio para o Peixe. Suzane Pires cruzou para a área, na direção de Ketlen. Torrero saiu bem pelo alto e conseguiu defender em dois tempos.

Aos 14 minutos, o Peixe abriu o placar com Ketlen. Ela recebeu cobrança de lateral de Rafa Martins dentro da área, pela esquerda. Ela aplicou um belo chapéu em sua marcadora e, com toque por cobertura, a maior artilheira da história do Santos superou a goleira adversária e fez a bola morrer nas redes do canto direito.

Pouco depois, o Peixe teve falta para cobrar na intermediária do campo ofensivo e, mesmo de longe, Larissa Vasconcelos arriscou direto para o gol. Ela mandou uma bomba e fez a bola subir demais, saindo sobre o travessão.

Com 19 minutos, Yami Rodriguez chegou em velocidade pela ponta esquerda e acionou Suzane Pires, que chegava com espaço dentro da grande área. Ao finalizar, a camisa 8 acabou escorregando no gramado e desviou pela linha de fundo.

Já aos 24, Suzane Pires cobrou falta pela direita do ataque, cruzando para o meio da área. Depois de bate e rebate, a bola chegou à cabeça de Yami Rodriguez, que tentou finalizar, mas mandou nas mãos da goleira.

Na parte final do jogo, a equipe chilena precisava buscar o empate e se lançou ao ataque, mas esbarrava no sólido sistema defensivo das Sereias.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 0 COLO-COLO (CHILE)

Local: Estádio CARFEM, em Ypané (Paraguai)
Data: domingo, 6 de outubro de 2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Jenny Arias (Colômbia)
Assistentes: Mayra Sanchez (Colômbia) e Jenny Torrez (Colômbia)
Cartão amarelo: (COL) Pardal e Acuña; (SFC) Camila Martins, Nath, Suzane Pires e Thaisinha
Gols: (SFC) Ketlen, aos 14′ do 2ºT
Santos FC: Karen Hipólito; Leidiane (Rafa Martins), Camila Martins, Day Silva e Larissa Vasconcelos; Nath (Ana Carla), Karla Alves (Fabiana Yanten) e Suzane Pires; Thaisinha (Nathane), Ketlen e Carol Baiana (Yami Rodríguez). Técnico: Caio Couto
Colo-Colo: Torrero; Grez, Pardal (Cifuentes), Bogarín e Jiménez; Balmaceda (Clavijo), López (Álvarez) e Aedo; Acuña, Acevedo e Urrutia (Grant). Técnica: Tatiele Silveira

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
Rolar para cima