As Sereias da Vila começam a busca pelo tricampeonato na Conmebol Libertadores Feminina nesta quinta-feira (3), às 21h (Brasília), em partida contra o Always Ready (BOL).
Além da busca por três pontos no primeiro jogo, a equipe comandada por Caio Couto defende a invencibilidade em estreias na competição. Até o momento, foram três jogos com 100% de aproveitamento, nove gols feitos e dois sofridos.
2009 – Santos 3×1 White Star (Peru) – 03/10/2009
Sob o comando do técnico Kleiton Lima, as Sereias da Vila estrearam contra o White Star, do Peru, na Vila Belmiro. A equipe santista venceu por 3 a 1, com gols de Marta e Cristiane (2x).
Escalação: Andreia Suntaque; Aline Pellegrino, Carol Arruda, Janaina e Maurine; Ester, Fran e Marta; Dani Silva, Érika e Cristiane.
2010 – Santos 2×0 Caracas (Venezuela) – 02/10/2010
No ano seguinte, como favoritas e defendendo o atual título, as Sereias da Vila estrear contra o Caracas, da Venezuela, na Arena Barueri, e venceram por 2 a 0, com gols de Grazi e Cristiane.
À época, as Sereias da Vila já não contavam mais com Marta, porém, seguia com Pellegrino, Maurine, Andreia Suntaque e, claro, Cristiane.
2011 – Santos 4×2 Caracas (Venezuela) – 14/11/2011
Em São José dos Campos, a equipe santista defendia o bicampeonato e reencontrou o Caracas, da Venezuela, na estreia. Com grande atuação, a Sereias venceram por 4 a 2, com gols de Chú (2x), Glaucia e Esterzinha.
O time contava com nomes históricas como Gabi Zanotti, Érika e Andreia Suntaque. Thaisinha, hoje camisa 10 das Sereias, tinha 18 anos e começava a carreira.
2018 – Santos 4×1 Colo-Colo (Chile) – 30/11/2018
Sob o comando de Emily Lima, o Santos estreou na Libertadores Feminina com uma goleada por 4 a 1 contra o Colo-Colo, do Chile, na Arena da Amazônia. Os gols do Peixe foram marcados foram de Maria, Alana, Sandrinha e Brena.
Escalação: Michelle; Maurine, Carol Arruda, Camila e Juliete; Brena, Sandrinha e Angelina (Patrícia Sochor); Alanna, Maria (Giovana) e Ketlen (Chú).