A zagueira Reina, do Santos, vai passar por uma cirurgia no osso triangular localizado na parte frontal do joelho, conhecido como patela. Com a lesão, a jogadora de 29 anos ficou fora da disputa da Libertadores da América.
No começo da temporada, Reina foi diagnosticada com um edema ósseo no joelho e passou por tratamento no clube. Temos depois, a camisa 21 voltou a sentir dores e precisou de novos exames. Assim, foi diagnosticado que a lesão atingia a patela e a necessidade da cirurgia, que deve acontecer nos próximos dias, foi constatada.
Reina foi contratada em janeiro de 2023 e rapidamente caiu nas graças do torcedor. Ela assumiu a titularidade e participou de 24 dos 32 jogos da equipe em toda temporada.
Neste ano, mesmo com diversas mudanças no elenco do Santos, o número caiu consideravelmente. Foram apenas cinco jogos realizados de 25 das Sereias da Vila, o último no dia 29 de junho.
A defensora iniciou no futebol ainda criança, e ingressou na faculdade da Universidade de Yale, onde jogou no futebol universitário por quatro anos, até 2021. No ano seguinte, atuou no San Francisco Nighthawks.
Filha de pai nascido na Filipinas, Reina optou por atuar pela Seleção da Filipinas, e com a seleção asiática, alcançou um feito inédito, conseguindo a classificação para a Copa do Mundo de 2023, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia, entre julho e agosto.
Ela nasceu a na cidade de New Haven, em Connecticut. Além do futebol, Reina também é cineasta. Formada em Cinema e Estudos de Mídia, ela dirigiu o filme “Lahi”, lançado em 2022.