O Santos passou por uma mudança recente na gerência do futebol feminina do clube. Aline Xavi, que esteve na coordenação das Sereias da Vila em 2022, 2023 e metade de 2024, foi realocada.
Agora, a ex-jogadora passou a atuar como coordenadora administrativa das categorias de base do futebol masculino. Antes de sair do feminino, ela também atuou como supervisora da modalidade.
“Xavi passou por um processo ao longo dos anos. Foi formada aqui como atleta, cresceu profissionalmente dentro do Departamento, teve um ano difícil e entendemos em determinado momento que ela precisava de novos ares. Nossa diretoria entendeu que seria interessante para ela um remanejamento para trabalhar na base do Santos. É um dos Departamentos mais importantes do clube. Entendemos que para o clube e para ela que fosse remanejada. É onde a gente acredita que ela vá se desenvolver de agora em diante”, disse Thaís Picarte durante a apresentação do técnico Caio Couto.
Xavi foi volante e zagueira do Santos entre 2006 e 2011, quando a modalidade encerrou suas atividades, e retornou ao Clube assim que que as Sereias voltaram. Em agosto de 2015, recebeu um convite da diretoria para mudar de função, passando pelos cargos de assistente administrativa, analista administrativa e supervisora, antes à coordenação.
Cabe ressaltar que Cassio Richter, anunciado como diretor de futebol das Sereias em janeiro, também não ocupa mais a função. O setor está sob responsabilidade de Paulo Bracks, CEO do clube.
- Já conhece o canal do Portal Sereias no Youtube? Acesse o link abaixo e veja todas novidades: