O Santos foi derrotado pelo São Paulo na noite desta quinta-feira (26) e viu suas chances de classificação para fase final do Paulistão se esgotarem. Tudo isso é fruto de uma temporada desastrosa para as Sereias, que culminaram no rebaixamento para série A2 do Brasileirão.
No clássico contra o São Paulo, as Sereias chances de gol, buscou o resultado, mas a defesa ainda segue com os problemas de sempre. Novo técnico, Caio Couto teve pouco tempo pra conhecer o elenco e colocar a sua filosofia em prática, mas já sabe que o time tem muitas deficiências, principalmente no setor defensivo.
Já eliminadas, o Santos terá ainda um último compromisso pelo Paulistão: visita o Realidade Jovem no Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto (SP), às 11h.
Agora é o momento de recalcular a rota e encarar um campeonato que pode salvar o 2024 das Sereias: a Libertadores. Voltando depois de muito tempo, o Peixe tem na competição a tábua de salvação para 2024, também já de olho em 2025.
O presidente Marcelo Teixeira e a coordenadora da modalidade, Thaís Picarte, fizeram contratações importantes e pontuais, como Day Silva, Nathane e Yamilla, embora ainda faltar laterais que passem segurança. Mas os reforços estão aí.
As Sereias estão no Grupo B, junto com o Olímpia, o Colo-Colo (da ex-treinadora Tatiele Silveira) e do Always Ready. Um grupo que pode ficar difícil, principalmente com camisas de tradição do Olímpia (Paraguai) e Colo-Colo (Chile).
O professor Caio terá que arrumar a casa com a Libertadores já na porta, colocar os reforços pra jogar, ver quem pode estar apta ou não, porque a Libertadores é tiro curtíssimo e um erro pode custar a permanência na competição.
O momento pede paciência, algumas mudanças em que pedimos vieram, agora é dar tempo pro treinador colocar o que ele entende na prática e que o Santos possa dar essa alegria a seu torcedor.