As Sereias se despedem do Paulistão Feminino com uma goleada por 5 a 0 digna da camisa que tem o peso que tem. O time que Caio Couto colocou em campo tem sido o mesmo dos jogos anteriores: Karen; Leidiane, Camila Martins, Cida e Laura Vasconcellos; Nath, Laura Valverde, Suzane Pires e Paola; Ketlen e Carol Baiana.
Mesmo enfrentando uma adversária bem mais fraca, o Santos ainda tem muitas dificuldades nas laterais, principalmente com Leidiane, que deixou alguns espaços, assim como sua companheira Camila Martins. Talvez o forte calor de Rio Preto seja uma explicação.
O ataque deu o show que a gente esperava durante o ano inteiro, não tomando conhecimento da equipe adversária. Nath, Paola, Suzane, Carol Baiana e Ketlen foram as artilheiras da partida.
Apesar dos 5 a 0, preciso dizer que a Carol Baiana pode ser muito esforçada, mas perde gols que não poderia, principalmente em uma competição disputada como a Libertadores.
Uma grata surpresa para o torcedor e a torcedora das Sereias foi Fabiana Yanten, uma das contratações especiais para a Conmebol Libertadores Feminina, que começa nesta quinta, 3, para as Sereias. Um dos gols foi de um escanteio cobrado por ela, podemos ter a mulher da bola parada que a gente tanto precisava.
Agora, com o Paulistão encerrado, as Sereias mudam totalmente o foco para a competição mais importante da temporada: a Conmebol Libertadores Feminina. Nossa estreia está marcada para esta quinta, dia 3, às 21h00 (horário de Brasília) contra o Always Ready.
Espero que as contratações feitas para a Liberta estejam prontas para a estreia, assim como Yanten, que já mostrou o cartão de visitas na partida de hoje.
E importante: além da Libertadores, o Santos está classificado para as semifinais da Copa Paulista, onde os posicionados entre 6º e 8º lugar no Paulista disputam. O adversário será o Taubaté, com datas ainda a definir, mais uma oportunidade de taça.
Obviamente que o Realidade é uma equipe limitada, mas pode nos dar uma pequena ponta de esperança, além da chegada de Caio Couto, de que o time pode fazer um papel digno na competição sul-americana; estamos muito longe de sermos favoritos, pelo que mostramos durante todo o ano de 2024, mas vamos ver a coisa da perspectiva do copo mais cheio.
Dá pra não fazer feio, podemos apresentar um futebol que possa nos esperançar, principalmente, para o ano que vem.